segunda-feira, 1 de julho de 2019

A Psicologia das Cores



A psicologia das cores influencia diretamente nas decisões das pessoas. Sendo ela a principal razão na compra de um determinado produto e influencia diretamente na confiança do cliente, pois o aspecto visual é o que mais chama atenção.

Amarelo: Otimismo, ciúme, hipocrisia, esperança. Chama atenção em ofertas.

Vermelho: Paixão, energia, urgência e fortes emoções. Usado em promoções 

Laranja: Diversão, sociabilidade e entusiasmo. Apelos em compras e vendas.

Verde: Crescimento, ideologia, riqueza, harmonia, equilíbrio, generosidade, relaxamento e cooperação.

Preto: Poder, satisfação, luto, mistério, medo e sofisticação. Vender artigos de luxo.

Azul: Harmonia, serenidade, equilíbrio ,segurança, criatividade e tranquilidade. Visto em sites de bancos e negócios. 

Cinza: Vago, velhice, intragável e indecisão

Branca: Paz, higiênico, vazio, puro, calmo e inocente.

Marrom: Preguiça, fertilidade, estabilidade, conservadorismo.

Violeta: Fantasia, ocultismo, magia mistério, egoísmo, ganância, extravagância, vaidade, tecnologia e ciência.

Rosa: Delicadeza, doce, charme, afeição, inocência e romântico. Usado para divulgar produtos para mulheres e adolescentes. 

As cores vermelho, amarelo, laranja e azul royal atraem consumidores impulsivos e são usadas em empresas de varejo e alimentação.

As cores verde e azul marinho atraem consumidores racionais, usadas por empresas que têm um público mais consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Capitalismo: Comercial, Industrial e Financeiro

Capitalismo: comercial, industrial e financeiro A princípio, o capitalismo é o sistema socioeconômico que se baseia na propriedade pri...