A psicologia das cores influencia diretamente nas decisões
das pessoas. Sendo ela a principal razão na compra de um determinado produto e
influencia diretamente na confiança do cliente, pois o aspecto visual é o que
mais chama atenção.
Amarelo:
Otimismo, ciúme, hipocrisia, esperança. Chama atenção em ofertas.
Vermelho:
Paixão, energia, urgência e fortes emoções. Usado em promoções
Laranja: Diversão, sociabilidade e entusiasmo. Apelos em compras e vendas.
Verde:
Crescimento, ideologia, riqueza, harmonia, equilíbrio, generosidade,
relaxamento e cooperação.
Preto: Poder, satisfação, luto,
mistério, medo e sofisticação. Vender artigos de luxo.
Azul:
Harmonia, serenidade, equilíbrio ,segurança, criatividade e tranquilidade. Visto em sites de
bancos e negócios.
Cinza:
Vago, velhice, intragável e indecisão
Branca: Paz, higiênico, vazio, puro,
calmo e inocente.
Marrom:
Preguiça, fertilidade, estabilidade, conservadorismo.
Violeta:
Fantasia, ocultismo, magia mistério, egoísmo, ganância, extravagância,
vaidade, tecnologia e ciência.
Rosa:
Delicadeza, doce, charme, afeição, inocência e romântico. Usado para divulgar
produtos para mulheres e adolescentes.
As cores vermelho, amarelo, laranja e azul royal atraem
consumidores impulsivos e são usadas em empresas de varejo e alimentação.
As cores verde e azul marinho atraem consumidores racionais,
usadas por empresas que têm um público mais consciente.
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